Notícias

Morre, aos 116 anos, Dona Rosinha, a catalana considerada uma das pessoas mais velhas do mundo

Ivone Rodrigues

Ela tinha o dom de atrair pessoas com sua simpatia e grande carisma. Num corpo frágil e pequeno, Rosa Miranda Rodrigues demostrou que garra e determinação nada têm a ver com o tamanho do corpo.

Dona Rosa ou Rosinha, como era carinhosamente conhecida, completou 116 anos no dia 2 de janeiro e tinha muita energia, gostava de ser independente e trabalhar. De origem humilde, trabalhou com serviços domésticos e cuidadora de bebês. Assim fez até pouco dias.

Católica, religiosa, gostava de distribuir bênçãos, benzendo adultos e principalmente crianças. Na semana passada, foi a vez dela receber uma visita e benção especial do Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus.

“Visitei Dona Rosinha na semana passada. Rezamos juntos. Foi uma manhã enriquecedora. Deus foi muito generoso com ela durante todos esses anos. Que Deus a receba no céu de braços abertos”, destacou Frei Edgar Alves (OFM).

Rosa teve um filho (já falecido) e residia com uma sobrinha, Dona Aurora, no bairro Santo Antônio, onde faleceu na noite de hoje (27), enquanto dormia.

“O céu está mais florido. Rosinha do sorriso e coração largo. Quem não for como as crianças não entrará no reino do céu. Pura verdade, ela tinha essa simplicidade peculiar que é das crianças, em viver. Mais uma rosa no jardim de Deus”, disse o amigo da família, Robson de Paula.

O velório acontece na Casa de Velórios do Rotary Clube (próximo ao Cemitério Municipal) e o sepultamento será às 17h, no Cemitério São Pedro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker